domingo, 10 de febrero de 2019

HEAVY METAL DE BRASIL
DE LA MANO DE
BARRIL DE PÓLVORA

 Podrias darnos una pequeña reseña historica de la banda y nombrar a los integrantes actuales.
R: Emerson Martins: A idéia surgiu em meados de 2005, entre eu e o primeiro baterista, Vinícius Mello. Tínhamos o propósito de tocar releituras de músicas que gostávamos, que ia desde os clássicos do Rock n roll, Blues até o Heavy Metal anos 80. A partir daí começamos a produzir músicas próprias em português dentro dessas influências com uma pegada mais pesada que foi se ajustando com as mudanças na formação da banda desde
então. Mas foi a atual formação; eu, Emerson Martins na Guitarra, Flávio Drager no Vocal, Saulo Santos no Baixo e Alexis Bomfim na Bateria; e que sentimos que estava na hora de produzir o nosso primeiro álbum.

 Porque el nombre "BARRIL DE PÓLVORA"?
R: Emerson Martins: O nome da banda surgiu com a letra da música “Barril de Pólvora”, de autoria de Tiago Gomes, nosso primeiro baixista, a qual nós gostamos muito do título na época e tinha tudo a ver com o nosso som. O mesmo acabou originando o nome do nosso primeiro álbum lançado em março de 2018.


 Contame sobre el nuevo disco, como fue grabarlo? Quien hizo la tapa? Quedaron
canciones afuera? y donde se puede conseguir.
R: Alexis Bomfim: Ensaiamos muito antes de decidirmos gravar e a equipe que trabalhou com a gente no processo fez toda a diferença. Nos sentimos muito a vontade durante as gravações. Mas destacamos o Maestro Rodrigo Garcia, que além de um grande amigo é um profissional acima da média. Ele foi o responsável pela produção disco e nos deu muita segurança, desde a pré-produção até finalizarmos o álbum. As gravações foram realizadas pelo Carlos Ziviani e Mateus Mendes. Já a mixagem e masterização ficou pro conta do André Cabelo. Fizemos várias parcerias e o CD físico pode ser adquirido em lojas físicas,
virtuais e nas principais plataformas digitais. Acesse nosso site para mais detalhes:
www.barrildepolvora.com

De que hablan las letras? Que tematica usan y quien es el responsable de escribir y
componer?
R: Flávio Drager: A maioria das letras e composições são do Emerson Martins em parceria com todos da banda. As letras falam de coisas naturais, sentimentos e dificuldades da vida cotidiana.


 Cuales son sus estilos e influencias? Escuchan bandas Under?
R: Saulo Santos: Nossas influências são clássicas, passando pelo Blues, Rock n’roll e
Heavy Metal dos anos 70 e 80. Mas escutamos muitas coisas e curtimos e apoiamos sempre o cenário Underground.

 Como ven la escena metalera local? Y nacional?
R: Flávio Drager: Atualmente há muitas bandas produzindo excelentes trabalhos, inclusive, as dos anos 80 voltaram à ativa. Mas precisamos de mais espaços e produtores dedicados ao Rock n’roll e Metal Autoral. É preciso melhorar a interação entre as bandas e fortalecer ainda mais o cenário Underground.


 Si bien el Internet es una buena herramienta para difundir y llegar a lugares jamás pensados muchos la usan para descargar temas y no tener que comprar un disco. Que opinan ustedes sobre eso?
R: Saulo Santos: O mundo está em mudança constantemente e todos nós somos afetados
de alguma maneira, positivamente ou negativamente. Encaramos as tecnologias de maneira natural, é um caminho sem volta. Precisamos ser criativos e utilizar todas as transformações tecnológicas em nosso favor. Mas mesmo com possibilidade das pessoas baixarem músicas, ainda há muitos que curtem ter o CD físico em casa.

 Que opinan de que se vuelva a editar discos en vinilo?
R: Saulo Santos: Acho nostálgico e sensacional! Como se diz... tem gosto pra tudo! Quem viveu nessa época sabe a importância desse tipo de material. Atende a entusiastas e colecionadores. Curtimos muito isso.


 Que planes tienen para el futuro?
R: Alexis Bomfim: Temos muitos planos para o futuro. Além de aumentar a divulgação nas mídias especializadas, estamos programando o lançamento de mais dois vídeos oficiais das músicas “Tempestade” e “Loucuras, Sonhos e Delírios” para o primeiro semestre deste ano. Continuamos a produzir novas músicas para o próximo álbum e estamos fechando a agenda de shows que em breve divulgaremos.

 Desde ya muchas gracias por su tiempo y para ir terminando quisieran dejar un mensaje a los lectores?
R: Flávio Drager: Primeiramente, o nosso muito obrigado pela atenção “JP Gómez” e parabéns pelo trabalho e dedicação. O Rock n’roll e o Heavy Metal continua vivo e cada vez mais rico em bandas de qualidade de todos os estilos e vertentes do Rock, Hard, Heavy, Extremo e etc. Para o “Barril de Pólvora” é uma honra participar deste cenário e principalmente contribuir para a
continuidade desta história. Quem não conhece nosso trabalho... acesse nosso site
www.barrildepolvora.com ou nossas redes sociais. E galera... apoiem a cena local! Valeu “JP Gómez”!!! Vida longa meu irmão!!!

CONTACTOS
http://www.barrildepolvora.com/
FACEBOOK
barrildepolvorarockmetal@gmail.com
Instagram: @barrildepolvora


No hay comentarios:

Publicar un comentario